Alguns podem pensar que se trata apenas de mais um evento escolar, outros vão dizer que é somente mais um trabalho valendo ponto, mas o que realmente é, só os que tem visão são capazes de entender.

Uma cidade dormitório, onde não se produz tecnologia, temos alunos e professores voltados para trazer a toda comunidade às inovações tecnológicas da atualidade, com um tema profundamente filosófico: “A Tecnologia como resposta a insatisfação do homem”,  que tem o objetivo de fazer refletir no que é a tecnologia, quais os seus pontos negativos e positivos, na sociedade moderna e principalmente fazer a comunidade entender que todos estamos de uma forma ou de outra envolvidos nesse contexto. Alunos e professores comprometidos em projetos, que mostram desde o impacto da internet na vida das pessoas, até as tecnologias de ponta como Robótica, Automação Residencial e Drones. O evento conta com a participação de diversas empresas no patrocínio, o comércio local e grandes produtoras de tecnologia em seus segmentos.

 A Robótica ficou por conta da empresa EDUTEC, parceira, que treinou e tornou possível o desenvolvimento do trabalho. Automação de Gestão Empresarial ficou por conta da

IDEAS TECNOLOGIA, empresa voltada ao desenvolvimento de soluções de gestão, que forneceu treinamento e suporte para o evento. A ZION, promoveu o tema HOLOGRAMA, e incentivou os alunos a estudarem e construírem uma cidade com mais opções de trabalho na área de tecnologia. Dessa forma mostramos a todos que é possível melhorar a vida, a cidade e a nação com ideias simples e baixo custo, tornando o mundo melhor e mais justo para todos, o evento concluiu com sucesso a sua meta e esperamos no próximo ano elevar ainda mais o nível do evento, quem sabe contar com a participação de outras empresas criadas por ex-alunos que hoje estão no mercado de trabalho.