O Centro Educacional Cozzolino foi fundado em 07 de março de 1977, pelo saudoso Renato Cozzolino. Atualmente, possuímos quatro unidades de ensino, que oferecem Educação Básica de excelência no município de Magé, contribuindo para a formação educacional de verdadeiros cidadãos com seriedade, tradição e qualidade.

A história do CEC foi enriquecida com fundação de mais uma unidade de ensino, criada no ano de 1991, em Piabetá. O cenário educacional do CEC Piabetá foi construído em meio à aproximação com a natureza. O ambiente amplo e arborizado possibilita o oferecimento de atividades que vão além da sala de aula, pois nossos alunos têm a oportunidade explorar os espaços de maneira que favoreça sua aprendizagem.

Contamos com 24 salas de aula, laboratório de informática, parque e áreas sociais preparadas para a interação dos alunos. Além de piscina e área verde. Ao longo dos anos, buscamos assegurar a continuidade de um trabalho sonhado por Renato Cozzolino com seriedade, tradição e qualidade de ensino CEC.